PÃO DIÁRIO
“A VÍRGULA DE DEUS”
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5).
Ao ler o referido texto percebemos que existe uma vírgula que separa uma noite de choro de uma manhã de alegria. O choro pode durar uma noite (vírgula), mas a alegria vem pela manhã.
Vírgula é um sinal gráfico que indica a menor de todas as pausas prosódicas. Uma vírgula pode mudar todo o sentido de uma frase. Dependendo do lugar onde é inserida pode mudar totalmente o contexto da escrita. Uma vírgula significa que a frase continua.
No texto em evidência uma vírgula está separando a noite do dia. No livro de gênesis Deus chamou à luz dia, e às trevas cha­mou noite. (Gênesis 1:5). Metaforicamente pode-se dizer que nossas lutas, nosso tempo de escassez, de aparente abandono, de carência e de choro é o tempo de trevas, é a noite escura em nosso viver, todavia, este tempo está separado apenas por uma vírgula, o que significa que ainda não chegou ao fim e que depois da vírgula a luz chegará e surgirá o dia de alegria.
Você pode estar passando por noites escuras, amargas e sombrias, todavia, a manhã de alegria vai chegar e, somente quando ela chegar se poderá colocar o ponto final.
Nossa história está sendo escrita pela mão de Deus, portanto, descansemos, pois, ainda tem muitas vírgulas da parte de Deus antes do ponto final. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmos 27:14).
Que possamos, assim como o salmista, esperar com paciência no Senhor, respeitando as vírgulas colocadas em nossa história, pois elas é que fazem dar sentido à nossa história.
Esperar no Senhor, ou não, é só uma questão de preservar a vírgula. Perceba! Não espere. Não, espere.
Deixemos Deus colocar todas as vírgulas necessárias em nossa história, pois, Ele é quem sabe o tempo exato de colocar o ponto final.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog