PÃO DIÁRIO
“A SABEDORIA VEM DE DEUS”
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5).
Sabedoria, no dicionário bíblico, é a qualidade que inclui bom senso, atitudes e ações corretas. A Sabedoria é uma pessoa apontando para Cristo.
Salomão, filho do Rei Davi pediu a Deus sabedoria e a bíblia relata que: “Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente, bem como de toda a sabedoria do Egito” (1 Reis 4:29-30).
O Rei Salomão poderia ter pedido qualquer coisa para Deus, riqueza, fama, conquistas, mas ele pediu sabedoria. Mais do que procurar adquirir riquezas, devemos ter o objetivo de adquirir sabedoria. A melhor forma de fazer isso é nos aproximarmos de Deus e pedir que Ele nos torne mais sábios a cada dia.
“Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento” (Provérbios 2:6). “Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhe­cimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada” (Eclesiastes 2:26).
Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe Sua direção e instrução. “A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui” (Eclesiastes 7:12).
Quem tem sabedoria tem equilíbrio e age com sensatez. “O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução” (Provérbios 16:23).
“A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça” (Salmos 37:30).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog