PÃO DIÁRIO
“VALORIZE O QUE VOCÊ TEM”
“NÃO ESPERE PERDER PARA DAR VALOR” (Autor Desconhecido)
Outro dia li a frase em evidência “Não espere perder para dar valor”. Confesso que tal frase chamou minha atenção. Quantas vezes acabamos perdendo coisas e pessoas porque não as valorizamos e, depois que as perdemos, percebemos como elas tinham importância na nossa vida. Vejo muitas pessoas se lamentando e dizendo: “Eu era feliz e não sabia!”; Ah! Seu eu pudesse voltar no tempo”; “Daria tudo para ter de volta o que perdi!” Se arrependimento matasse....”
Estas, dentre outras frases, me levaram a pensar no quão insatisfeitas e imaturas as pessoas são. Quão exigentes para com os outros e pouco exigentes para consigo mesmas. Esperam demais do outro e doam-se pouco para eles. Querem ser amadas intensamente, mas elas mesmas ainda não aprenderam a amar de verdade. Querem que o outro se entregue por inteiro, enquanto elas criam barreiras de proteção que as impedem de recebê-los completamente. Querem ser livres, mas se enclausuram dentro de si mesmas.
Meu coração se encheu de tristeza ao pensar em como poderia ser diferente se as pessoas atentassem mais para a cumplicidade, se elas conseguissem expressar os sentimentos escondidos, e valorizassem o que recebem de outras. Elas mesmas estão se condenando à solidão, às perdas, ao fracasso. Seria tão mais fácil se elas seguissem a regra de ouro de Jesus que diz: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mateus 7:12).
“É dando que se recebe.... É perdoando que se é perdoado!” (São Francisco de Assis). Então vamos nos doar, vamos perdoar, vamos nos permitir viver em paz e harmonia com as pessoas que nos cercam. Valorize quem Deus colocou ao seu lado.
“Ninguém perde por dar amor, perde quem não sabe receber!”
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog