PÃO DIÁRIO
“CULTIVE SUA ESSÊNCIA”
“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las” (Augusto Cury)
Essência é o substantivo feminino com origem no latim essentia que indica a natureza, substância ou característica essencial de uma pessoa ou coisa. A essência representa as manifestações fundamentais ou a substância do ser, sendo que a essência pode ser algo em comum ou que distingue alguns elementos dos outros. Também pode se referir a um aroma ou perfume.
“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo” (2 Coríntios 2:14-15).
A essência de Cristo está naquele que cumpre suas leis e guarda seus mandamentos, naquele que ama como Cristo amou, naquele que não nega e não tem medo do seu chamado, naquele que se importa mais com as coisas do céu do que com as coisas da terra. O amor de Deus é a essência da vida.
Quando nos preocupamos mais com as coisas do céu do que com as da terra conseguimos olhar para o nosso irmão e enxergar a sua essência. Conseguimos ver além de sua aparência, ao ponto de alcançarmos a sua alma com os olhos do coração. “O Sentido e a essência não se encontram em algum lugar atrás das coisas, senão em seu interior, no íntimo de todas elas” (Hermann Hesse).
 “Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos” (Roberto Shinyashiki). Para alcançar a essência de alguém é necessário primeiro, termos a essência em nós.
“Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não” (Clarissa Corrêa).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog