PÃO DIÁRIO
“O PREÇO DA VITÓRIA”
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga” (Lucas 9:23).
A bíblia traz muitos exemplos de homens e mulheres que pagaram um alto preço para serem abençoados e triunfantes em meio às lutas e provações. O preço de Abraão foi a obediência; o preço de Jacó foi a decisão; o preço de Rute foi a fidelidade; o preço de Eliseu foi a perseverança. O nosso preço é a renúncia.
Renunciar significa negar ou recusar algo ou alguma coisa; rejeitar: renunciar os prazeres da carne; renunciar à corrupção. Deixar de possuir alguma coisa; abdicar.
Renunciar a nós mesmos é deixar nossos “quereres” de lado. Deixar nossos projetos nas mãos de Deus. Entender que os planos de Deus são melhores que os nossos. Significa sonhar os sonhos que Deus tem para nós.
Quanto mais nos renunciarmos, mais perto de Deus chegaremos. A vida é feita de altos e baixos, ganhos e perdas, conquistas e vitórias. Mas quem determina o tempo para todas as coisas é Deus.
Ele sabe o dia e a hora de nos abençoar com a vitória. Quando somos totalmente dependentes de Deus aprendemos a esperar no Seu tempo. Ele tem sob Seu controle todas as coisas, nada Lhe foge das mãos.
“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste como cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o fortalecer tudo” (1 Crônicas 29:11-12).
Quer receber a vitória? Renuncie-se! Deixa Deus trabalhar do jeito dEle. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará... Descansa no Senhor, e espera nele” (Salmos 37:5-7).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog