PÃO DIÁRIO
“SEJAMOS INTELIGENTES EM NOSSAS ESCOLHAS”
“Escolhe, pois, a vida, para que vivas!” (Deuteronômio 30:19).
Inteligência é um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar. A inteligência é uma das principais distinções entre o ser humano e os outros animais. 
Etimologicamente, a palavra "inteligência" se originou a partir do latim intelligentia​, oriundo de intelligere, em que o prefixo “inter” significa "entre", e “legere” quer dizer "escolha". Assim sendo, o significado original deste termo faz referência a capacidade de escolha de um indivíduo entre as várias possibilidades ou opções que lhe são apresentadas. 
As escolhas fazem parte da nossa vida. Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Alguns caminhos podem nos levar à vida e outros à morte. Ao que devemos fazer escolhas inteligentes.
Toda a inteligência e o conhecimento vêm de Deus. Quem ama a Deus e o obedece está no bom caminho para adquirir inteligência. Sem Deus, a inteligência se torna loucura e arrogância, cegando a pessoa para a verdade do evangelho.
Ser inteligente é saber usar o poder de decisão que Deus nos deu. Todos nós temos poder de decisão sobre várias coisas nas nossas vidas. “O homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição” (Johann Goethe).
Ser inteligente é ter consciência de que “é melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal” (1 Pedro 3:17).
Façamos escolhas inteligentes. Escolhamos o que nos engrandece. “A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores” (Provérbios 10:22).
Se a vida é feita de escolhas. Escolha ser feliz!
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog