PÃO DIÁRIO
“DEUS VELA POR SUA PALAVRA”
“De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram” (Josué 21:45).
A nação de Israel era o povo que Deus escolheu para entrar na terra prometida. "Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).
Tudo o que Deus havia dito a Moisés se cumpriu. Da mesma forma, o que disse a Josué. Por toda a bíblia veremos Deus fazendo promessas ao povo de Israel e as fazendo cumprir.
Ainda hoje, todos que amam a Deus podem confiar nas Suas promessas porque Ele é fiel. Quando nós nos colocamos à disposição de Deus, Ele honra Sua palavra, e tudo aquilo que Ele prometeu Ele cumpre. 
Deus promete perdoar todos os pecados daqueles que aceitarem Jesus como seu salvador. Ele também promete estar conosco e nos ajudar a vencer todas as dificuldades. Ele promete que o Espírito Santo nos guiará e que no fim teremos a vida eterna com Ele, livres do pecado e do sofrimento. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).
Portanto, se assim foi dito, assim será. “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?  (Números 23:19).
Deus vela por Sua palavra. Assim sendo, se Ele lhe fez alguma promessa, creia que Ele vai cumprir. Deus sempre conclui o que inicia, não deixa nada por metade ou inacabado. Sua obra é completa e perfeita.
Toda a história comprova o fato de que Deus sempre cumpre a Sua Palavra. E por isso somos sábios ao confiarmos nEle. “Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus” (2 Coríntios 1:20).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog