PÃO DIÁRIO
“CONVERTENDO PAIS E FILHOS”
“Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais” (Malaquias 4:6).
Através de Malaquias Deus estava exigindo do povo de Israel sinceridade e santidade, por ser a nação que Ele separou entre todas para que as bênçãos fossem derramadas sobre o Seu povo. Israel aqui é considerada como um filho e Deus como Pai.
O Evangelho de Lucas relata que Zacarias teria um filho, ele se chamaria João e viria para converter muitos dos filhos de Israel. “E conduzirá muitos dos filhos de Israel à conversão ao Senhor, seu Deus. Ele avançará na presença do Senhor, no mesmo espírito e poder de Elias, com o propósito de fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, deixando um povo preparado para o Senhor” (Lucas 1:16-17).
O que Lucas estava dizendo é que através de João Batista, os homens seriam unidos pela fé – ao arrependimento e conversão e alegre obediência à lei de Deus.
Ainda hoje, Deus está à procura de pessoas que assim como Elias e João Batista usem de poder e autoridade para levar o povo à prudência e obediência, bem como, trazer união entre pais e filhos e uma maior aproximação entre o homem e Deus.
Vivemos em um mundo onde pais estão perdendo seus filhos para as drogas, para a criminalidade, para a prostituição e para tantas outras coisas que poderão leva-los à morte.
É tempo de reagirmos e protegermos nossos filhos ensinando-os a viver livres de qualquer espécie de prisão, cumprindo os mandamentos de Deus.
Os filhos darão crédito no que falamos se na medida em que crescerem observarem em nós o comportamento condizente com o que lhes ensinamos. 
Demos o exemplo aos nossos filhos, pois são nossas atitudes que os farão avançar em direção à Deus.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de novembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog