PÃO DIÁRIO
“RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR”
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre” (1 Crônicas 16:34).
Render graças significa agradecer. O agradecimento não é apenas o reconhecimento pelo benefício recebido, ele se torna uma forma de estabelecer comunhão, aliança e compromisso.
A chegada da Arca a Jerusalém foi uma ocasião de grande regozijo. O rei Davi havia solicitado que os levitas preparassem músicas especiais para serem cantadas pelo povo e apresentadas pelo coral. Diferentes instrumentos musicais foram utilizados conferindo à reunião uma atmosfera festiva.
O versículo em evidência faz parte de um poema que foi composto especialmente para a ocasião, onde os versos convidam o povo a alegrar-se na presença de Deus pelo que Ele é e pelo que Ele faz.
No referido versículo os adoradores são convidados a refletir no caráter de Deus. A agradecer por sua benignidade. Da mesma forma, devemos nós, agradecer a Deus porque Ele é bom. Ainda que não mereçamos, Ele é bom e a Sua benignidade, o Seu amor dura para sempre.
Em tudo devemos se agradecidos a Deus, pois, tudo o que temos vem dEle e tudo que somos é por obra dEle. Ao que devemos dar graças a Ele por Sua benevolência e por Sua fidelidade para com o Seu povo.
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18).
Sou agradecida a Deus, pois, Ele mudou “o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria” (salmos 30:11).
“Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome” (Salmos 100:4).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog