PÃO DIÁRIO
“DEUS NÃO TE ESQUECEU”
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).
O referido versículo espelha o incomparável e profundo amor de Deus por cada um de nós.   A ligação de uma mãe para com seu filho é considerada algo muito forte, sobretudo, se a criança ainda for de colo. Além do que, é um relacionamento pautado em respeito e amor. Essa ligação é tão grande que Deus a usa como exemplo em Sua Palavra.
Por meio desta linda declaração de amor da parte de Deus, podemos perceber que não há motivos para nos sentirmos sós, nem desamparados. Se uma mãe sabe dar amor e cuidar bem de um filho, muito mais Deus, que tem por nós um amor ainda maior. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1).
Nós somos filhos de Deus, e como um bom Pai, Ele nos cuida e nos protege. Almeja um futuro brilhante e próspero para cada um de nós. E, além disso, prepara o caminho para trilharmos com segurança e confiantes.
Mesmo quando deprimimos, enfraquecemos ou pensamos em desistir Deus nos fortalece e nos anima. Já dizia o salmista: “Quando eu disse: ‘Os meus pés escorregaram’, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Salmos 94:18-19).
Quando estamos tristes, feridos ou com medo, podemos confiar no cuidado de Deus. Ele nos conforta, nos cura, nos protege e nos ajuda a vencer as dificuldades. E, quando nos sentimos perdidos, Ele nos aponta sempre o melhor caminho. “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Salmos 32:8).
Pode o mundo te esquecer, todavia, Deus não se esquecerá de ti!
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 17 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog