PÃO DIÁRIO
“ENTÃO SEJA FELIZ”
“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive” (Eclesiastes 3:12).
Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado.
“A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles” (Albert Einstein). Para ser feliz, não é necessário ter tudo de melhor e sim tornar melhor o que se tem.
Felicidade é ter Cristo ao nosso lado e por Ele sermos guardados. “Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!” (Salmos 146:5-9).
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!” (Salmos 128:1). “Como é feliz o homem que tem grande prazer em seus mandamentos!” (Salmos 112:1).
“Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão, pois tu és a nossa glória e a nossa força, e pelo teu favor exaltas a nossa força” (Salmos 89:15-17).
A nossa felicidade está em Deus. Ser feliz é estar na presença do Senhor, confiando em Sua bondade e aguardando firmemente o cumprimento de Suas promessas.
“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog