PÃO DIÁRIO
“DEUS ABRE PORTAS DE PRISÕES”
“Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava” (Atos 12:11).
O capítulo 12 do livro de Atos dos Apóstolos narra a morte de Tiago, a prisão de Pedro e sua libertação milagrosa. Tiago foi o primeiro dos 12 apóstolos a morrer por causa do evangelho, e o único cuja morte é registrada no Novo Testamento. Pedro estava preso e constava na lista das próximas execuções. Porém, a execução de Pedro estava atrasada porque havia uma lei judaica que impedia qualquer tipo de tortura de um condenado no período da Páscoa.
A intenção de Herodes era ganhar prestígio à custa da prisão e morte de Pedro. Essa fora a terceira prisão de Pedro. Durante o encarceramento anterior, Pedro tinha escapado milagrosamente com a ajuda de um anjo de Deus, que abriu os portões da prisão. Ao que, dessa vez, Pedro foi colocado sob segurança máxima.
Todavia, nem os quatro quaternos de soldados impediram que mais uma vez Deus livrasse a Pedro. A bíblia relata que Herodes “tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa. Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele” (Atos 12:4-5).
Ao ler o relato da prisão de Pedro pode-se perceber que tinha uma igreja orando em favor de sua liberdade. E, aqui entra o poder da intercessão. Quando pessoas se reúnem para interceder por outra, suas orações podem mover a mão de Deus.
Assim como Pedro, muitas vezes nos sentimos presos, seja a uma situação, a uma dependência, a um lugar, aos nossos medos, porém, quando buscamos a Deus ou quando Ele tem um plano para nossa vida, não importa a prisão em que nos encontremos, Ele sempre enviará anjos para nos libertar.
Deus muitas vezes nos guarda em prisões para que estejamos a salvo, e dependentes dEle. Quando estamos sob a custódia de Deus, não há quem nos alcance ou quem nos detenha, estaremos sob a Sua proteção e ninguém poderá nos tocar.
Deus abre porta de prisões. Não há ferrolhos, nem portas que se fechem diante da Sua voz. Assim como Ele ordenou o anjo a quebrar as correntes que aprisionavam a Pedro e o acompanhar até para fora da prisão, Ele ordena anjos para nos livrar e nos tirar da prisão que nos encontramos.
Seja qual for a prisão que te encontras, ore e confie, Deus enviará Seus anjos em teu favor.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog