PÃO DIÁRIO
“ENSINA-ME FAZER A TUA VONTADE”
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano” (Salmos 143:10).
No Salmo 143, Davi reconhece Deus como Deus de justiça, fidelidade, misericórdia, graça e proteção. Demonstra dependência de Deus ao orar a Ele. Em vez de confiar em suas próprias ideias ou de ceder ao que outros lhe diziam, Davi desejava ser ensinado por Deus.
Vontade significa desejo, aspiração, gosto, interesse, propósito. A busca da presença de Deus deve ser parte principal da vida do cristão, nela encontramos a paz que nos direciona em nossas decisões, nela encontramos o amor de Deus, somos restaurados, fortalecidos e até mesmo disciplinados com amor do Pai.
Fazer a vontade de Deus não depende somente de nós, mas da presença do Espírito Santo. Jamais conseguiremos fazer a vontade de Deus sem o Espírito Santo dentro de nós, pois é Ele que nos fala a verdade, O Espírito Santo é que nos consola em situações difíceis e gera em nós o Caráter de Cristo, é Ele que nos guia a presença de Deus.
“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus” (Romanos 8:26-27).
O segredo da presença de Deus se chama Espírito Santo! Busque-o de todo o coração e ele vai fazer de você sua morada, e a presença de Deus em sua vida vai ser algo constante.
É o Espírito Santo que vai interceder por nós no momento de pedirmos algo para Deus, de maneira que o faremos segundo a Sua vontade. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1 João 5:14-15).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog