PÃO DIÁRIO
“MILAGRE É PARA QUEM CRÊ”
“Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:40).
Milagre é um fato sobrenatural oposto às leis da natureza; portento, maravilha, prodígio. No dicionário bíblico é um fato ou acontecimento fora do comum, que Deus realiza para confirmar o seu poder, o seu amor e a sua mensagem. Milagre é um evento sobrenatural, inexplicável, que causa estranheza e admiração. 
O versículo em destaque faz parte de um dos maiores milagres feitos por Jesus, a ressurreição de Lázaro. Na ocasião Marta fala do odor que exalava do corpo de seu irmão, morto já há quatro dias. Ao que Jesus respondeu: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" (João 11:40).”
Deus fez muitos milagres na Bíblia. Os milagres relatados servem para nos ajudar a crer em Deus. Ele mostrou Seu poder sobre tudo que existe no mundo. Muitos viram os milagres de Jesus e creram, outros creram somente de ouvir falar. “Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome” (João 20:29-31).
O mesmo Deus que realizava milagres na bíblia, ainda realiza milagres nos dias de hoje. Todavia, milagre é para quem crê. O milagre depende de nossa fé para acontecer.
Quando as coisas fogem do nosso controle, quando vivemos situações que parecem insolúveis, Deus entra com o Seu milagre. Mesmo que não existam possibilidades de algo dar certo, quando tudo parece perdido, quando não vemos uma luz no fim do túnel, quando não encontramos saída, Deus, com Seu poder age sobrenaturalmente em nossa vida e faz o milagre acontecer.
Todavia, o milagre é uma questão de fé. É preciso acreditar no milagre. Quem conhece o poder de Deus sabe que Ele pode todas as coisas. Ele não mudou. Ele é o mesmo. Ele continua fazendo milagres. Já dizia o salmista: “Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos” (Salmos 77:14).
“Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog