PÃO DIÁRIO
“TODA A HUMANIDADE É COMO A RELVA”
“A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento; tampouco se sabe mais o lugar que ocupava” (Salmos 103:15-16).
A flor simboliza beleza, alma, pureza, amor, fertilidade, natureza, criação, infância, juventude, harmonia, perfeição espiritual e o ciclo vital. As flores são parte da bela criação de Deus. De muitas cores e muitos tamanhos diferentes, elas dão alegria aos olhos.
As flores também são uma lição de vida. Nossa vida é como uma flor: bela, frágil e curta. Assim, como a flor brota, cresce e logo murcha, nossa vida passa muito rápido. Mas Deus é eterno e cuida de nós como um bom jardineiro. A Bíblia compara a alegria da salvação com a beleza de um deserto transformado em um campo cheio de flores.
“Uma voz ordena: ‘Clame’. E eu pergunto: O que clamarei? ‘Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como a flor da relva. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva” (Isaías 40:6-7).
Aqui o profeta compara o frágil estágio mortal da humanidade com a estabilidade da palavra de Deus, a qual permaneceria para sempre. O hálito do Senhor ilustra a ira de Deus sobre os ímpios como o vento de verão que resseca a grama. A palavra de Deus subsiste eternamente.
É evidente que em meio a apostasia de Judá, a mensagem de Deus para eles, através de Isaías, foram palavras ternas de esperança para lhes confortar o coração.
Pelo fato de toda carne ser corruptível, assim, como a flor da erva, há a necessidade de todos os homens nascerem de novo da semente incorruptível, que é a palavra de Deus, pois, só os nascidos de novo, permanecem para sempre.
Não esqueçamos que, o vento que arranca as ervas, é o mesmo que renova a face da terra. 
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog