PÃO DIÁRIO
“CRIANDO O HÁBITO DE LER A BÍBLIA”
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino” (1 Timóteo 4:13).
Em 1966, o dia 14 de novembro foi escolhido pelo Governo Federal como o Dia Nacional da Alfabetização. A alfabetização é definida como o processo de aprendizagem onde se desenvolve a habilidade de ler e escrever de maneira adequada e a utilizar esta habilidade como um código de comunicação com o seu meio.
A Alfabetização se “caracteriza pela ação de alfabetizar, de propagar o ensino da leitura”. Alfabetizar significa “ensinar a ler, dar instrução primária”, ou seja, a ação de apropriação do código da língua oral e escrita.
Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler: Ler por prazer; Ler para estudar; Ler para se informar.
A era da internet tem afastado muitas pessoas do hábito da leitura, todavia, Bill Gates, o fundador da maior e mais conhecida empresa de software do mundo, a Microsoft, disse: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Já dizia Fernando Pessoa: “ler é sonhar pela mão de outrem”. Existe uma diversidade de livros que oferece leitura para todos os gostos. Alguns, inclusive, não recomendados, outros, porém, que deveriam ser lido por todos indistintamente. A Bíblia é o livro mais importante já escrito.
Todos deveriam ter entre seus livros um exemplar da bíblia, não para ser apenas um livro a mais, mas o indispensável entre todos. A bíblia é o tipo de livro que quanto mais se lê mais se aprende e mais se prende.
“Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:15-17).
“Ler a bíblia é sonhar pela mão de Deus!”
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor”
Passo Fundo, 14 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog