PÃO DIÁRIO
“SUPERANDO AS ADVERSIDADES”
“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade” (Salmos 9:9).
Em algum momento da vida todos enfrentamos adversidades e obstáculos, entretanto, Deus nos ajuda a superar todos.
Adversidade significa contratempo, obstáculo, dificuldade. É um imprevisto, um aborrecimento, uma contrariedade, um impedimento.
Ninguém gosta de enfrentar adversidades mas Deus tem um plano, mesmo nas horas mais difíceis. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8:28).
A adversidade pode nos desanimar mas em Deus temos esperança. Ele nunca nos abandona. Ele está do nosso lado em todo percurso. A adversidade nos ajuda a crescer e a ficar mais fortes em Deus.
 “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam” (Salmos 9:9-10).
Portanto, não temos motivos para desanimar ou enfraquecer ao enfrentarmos adversidades, “pois no dia da adversidade ele nos guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo nos esconderá e nos porá em segurança sobre um rochedo” (Salmos 27:5).
“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmos 46:1). 
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio" (Martin Luther King). 
Aprender a lidar e superar as adversidades, é o que nos faz ser quem somos. 
"A Adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas” (Horácio).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog