PÃO DIÁRIO
“TEUS OLHOS NÃO VIRAM, MAS VOCÊ PODE SENTIR”
“Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1:18).
Diz o ditado popular que “o que os olhos não veem o coração não sente”, mas como não sentir a presença de Deus mesmo sem O podermos ver? Sua presença é tão perceptível, que mesmo que não O possamos ver ou tocar, podemos senti-Lo e tocar nEle pela fé.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1). Nós não vemos a Deus, mas sabemos que Ele está presente em nosso meio. Sabemos exatamente quando Ele está por perto, pois, Sua presença pode ser sentida.
Deus é como a Sua palavra que não é visível, mas se faz cumprir. “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível” (Hebreus 11:3).
Fomos formados por Deus com o propósito de O adorar, e mesmo que não O possamos ver, devemos saber que Ele está presente e O adoramos. Ele é digno de toda honra, toda glória e todo louvor.
Portanto, o que os olhos não veem o coração pode sentir. Não podemos ver a Deus, mas nosso coração se alegra pela Sua presença. Não O vimos, mas O sentimos, não O tocamos com as mãos, mas O tocamos pela fé.
Disse Jesus a Thomé: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram" (João 20:29).
“O único que é imortal e habita em luz inacessível a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém!” (1 Timóteo 6:16). 
Ele está contigo agora, sinta-O aí!
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog