PÃO DIÁRIO
“O BRAÇO FORTE DE DEUS”
“[..] com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:12).
O Salmo 136 é o salmo de louvor descritivo mais característico. O líder da adoração, talvez um sacerdote, lia a primeira parte de cada versículo, e o povo respondia com o seu louvor centrado na misericórdia de Deus: porque a sua benignidade é para sempre. Este salmo costumava ser recitado no templo à medida que eram sacrificadas as ovelhas da Páscoa.
O povo louva a Deus por ser o Seu grande libertador que com Sua mão poderosa e o braço forte “com habilidade fez os céus; estendeu a terra sobre as águas; fez os grandes luminares, o sol para governar o dia, a lua e as estrelas para governarem a noite; matou os primogênitos do Egito e tirou Israel do meio deles. Àquele que dividiu o mar Vermelho e fez Israel atravessá-lo, mas lançou faraó e o seu exército no mar Vermelho; Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, que feriu grandes reis e matou reis poderosos; e deu a terra deles como herança ao seu servo Israel. Àquele que se lembrou do povo quando foram humilhados e os livrou dos seus adversários. Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:5-26).
Da mesma forma como o povo de Israel reconheceu a mão poderosa e o braço forte do Senhor, por Seu eterno amor ao pelejar por eles, protegendo e livrando, assim devemos nós, reconhecer que Deus está com Sua mão poderosa e Seu braço forte estendidos para nos guardar.
O que seria daquele povo sem a mão e o braço forte de Deus? E o que seria de nós sem a Sua presença constante em nossa vida? Nos protegendo, nos guardando e nos abençoando?
Devemos, assim, como o povo de Israel, recitar em uma sua voz que “o Seu amor e a Sua benignidade duram para sempre!”
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog