PÃO DIÁRIO
“QUANDO DEUS ESTENDE A MÃO”
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida” (Isaías 59:1).
A mão de Deus é a mão protetora, a mão que abençoa. É a mão do Pai que ama a seu filho e que o guia pelos caminhos corretos. Por toda a bíblia veremos a mão de Deus estendida sobre o Seu povo. Todavia, quando Deus estende a Sua mão Ele pode vir com Sua ira ou com Seu favor. Com a benção ou com a maldição. Com a morte ou com a vida. Com a chaga ou com a cura.
Quando o povo de Israel O reconhecia como único e verdadeiro, rendendo a Ele louvor e adoração, o povo era abençoado com toda a sorte de benção, todavia, quando Israel se rebelava e se voltava contra Deus, passando a adorar outros deuses, a Sua mão vinha com a correção sobre o povo.
“Meu filho, não desprezeis a disciplina do Senhor, nem desanimeis quando por Ele sois repreendido,  pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.  Suportai as dificuldades, aceitando-as como disciplina; Deus vos trata como filhos. Ora, qual o filho que não passa pela correção do seu pai?” (Hebreus 12:6-7).
Disciplina é submissão a uma regra, aceitação de certas restrições. Ensino, instrução, educação. O propósito da disciplina é instruir para correção e maturidade.
Os hebreus são advertidos a não serem desencorajados pela disciplina do Senhor, mas antes se lembrarem do propósito dela. O propósito da disciplina de Deus é que depositemos nEle toda a nossa fé e nossa confiança, fazendo dEle o Senhor da nossa vida.
Quando a mão de Deus está sobre alguém, algo sobrenatural acontece. Nossa postura em relação a Deus é que vai determinar de que forma Ele virá com Sua mão sobre nós. “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te” (Apocalipse 3:19).
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pedro 5:6-7).
Sejamos obedientes a Deus para que sejamos abençoados. Quando Deus decide abençoar, há perdão, cura, libertação e restituição. "Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog