PÃO DIÁRIO
“SOFRENDO DORES DE PARTO”
“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8:22).
O que temos vivido nos últimos tempos são os sinais evidentes da volta de Jesus. Quando Paulo disse aos romanos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto ele estava dizendo que todos estão sofrendo com as aflições terrenas. As dores de parto se referem à turbulência na natureza, como terremotos, furacões, fome e outras catástrofes vividas em nossos dias.
Quem já deu à luz sabe o que significa ter dores de parto. É uma dor terrível, mas que, logo após o nascimento do bebê, é superada pela alegria de gerar um filho e a emoção de tê-lo nos braços.
 “A mulher que está dando à luz sofre dores e tem medo, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela já não mais se lembra da angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo seu filho” (João 16:21).
Jesus fez uma analogia com a vida humana, mostrando como a alegria supera a tristeza. As dores do parto de uma mulher produzem tristeza, mas ela se esquece das dores na alegria do nascimento. 
Da mesma forma, os momentos de angústia que vivemos hoje logo findarão e assim, como a mulher que deu à luz, iremos comemorar uma nova vida. “Também vós agora estais tristes e apreensivos; este é um momento de sofrimento, mas Eu vos verei de novo, e então muito vos alegrareis; e mais, ninguém tirará a vossa alegria” (João 16:22).
A dor de parto pode ser insuportável na hora em que está acontecendo, em que a estamos sentido, mas logo após termos o filho nos braços a dor é esquecida. Também assim será no dia da vinda de Jesus, toda a dor que estamos sentindo pelas aflições vividas será substituída pela alegria de estarmos passando a viver eternamente com Cristo.
Assim como as dores de parto não são maiores do que a alegria de ser mãe, “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog