PÃO DIÁRIO
“DEIXE TUDO NO ALTAR DE DEUS”
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).
Confiar no Senhor de todo o nosso coração é a chave para nosso relacionamento com Deus. Estive a refletir a letra do hino 577 da harpa cristã, intitulado “em fervente oração” e constatei o porquê de muitas vezes não sermos atendidos em nossas petições. A letra diz assim: em fervente oração, vem o teu coração na presença de Deus derramar! Mas só podes fruir o que estás a pedir quando tudo deixares no altar! Quando “tudo” perante o Senhor estiver e “todo” o teu ser Ele controlar, só, então, há de ver que o Senhor tem poder, quando tudo deixares no altar!
O recado que nos é dado é que precisamos derramar o nosso coração na presença do senhor em oração intensa, colocar o nosso pedido, os nossos sonhos e projetos para Deus, todavia, só vamos desfrutar do que estamos pedindo se verdadeiramente deixarmos tudo nas mãos dEle e confiarmos. “As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4:6).
A letra continua: “maravilhas de amor te fará o Senhor atendendo à oração que aceitar.” Ou seja, Deus vai atender a oração que for aceita por Ele, o que implica dizer: a oração que estiver de acordo com a Sua vontade. Muitas vezes pedimos algo para Deus que pensamos ser bom para nós, mas Ele, como sabedor de todas as coisas, sabe que não é viável e então não atende. Então a letra continuará dizendo: “Seu imenso poder, te virá socorrer quando tudo deixares no altar!”
Ou damos total liberdade para Deus agir em nossa vida, ou Ele não tem como nos atender. Pois, a letra ainda diz: “Se orares, porém, sem o teu coração ter a paz que o Senhor pode dar, foi por Deus não sentir que tua alma se abriu tudo, tudo, deixando no altar.” Se não sentimos paz em nossa oração e se não abrirmos inteiramente a nossa alma e o nosso coração para Deus, não conseguimos deixar tudo nas mãos dEle. É como se não confiássemos totalmente nEle. Se não dermos liberdade para Deus fazer o que quiser a respeito do que Lhe atribuímos, então não podemos esperar que Ele aja integralmente.
Só experimentaremos o poder de Deus quando deixarmos tudo em Seu altar. Portanto, deixe tudo no altar do Senhor. Permita que Ele controle a tua vida completamente. Faça como o salmista “Derrame diante Dele o teu lamento; a Ele apresente a tua angústia.” (Salmos 142:2). “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá” (Salmos 37:5).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

  1. A paz do senhor, eu estou a uma semana cantando esse hino (Deus falando comigo), obrigada por compartujar, Deus é fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Deus é fiel devemos orar com Fer deleitar na presença do rei Jesus.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Estava orando pela manhã no sentido de confessar tudo deixando tudo no altar abrindo meu coração pra Deus inteiramente.... E lembrei desse hino.
    Que bênção!
    Deus confirmando minha oração.
    E agora encontrei esse estudo da letra do hino. 🙌🙌❤❗❗❗
    Abençoado seja nosso dia❗❗🙌🙌🙌👏👏👏👏❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é fiel. Ele encontra formas de ampliar nossa visão. Deus abençoe!

      Excluir
  4. Vc postou isso em 2017 e hoje 08.10.2020, depois de ouvir esse louvor, Deus me explicou através do seu comentário, a letra desse louvor.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Hoje 5:00 da manhã vim estudar a bíblia é Deus colocou no meu coração esse tema quando tudo deixares no.altar,ai li algumas passagens mas de todas essa da letra do hino me chamou mais atenção, quero agradecer a DEUS por usar pessoas com tamanha simplicidade e zelo por sua palavra.Deus continue t abençoando

    ResponderExcluir
  6. hoje eu está pedindo a Deus que quero min esvaziar para ser cheia da presença dele e derrepente min encontrei com estás palavras obrigado meu Deus o senhor e lindo demais te amo senhor Jesus Cristo 🙏🙌🙏🙌🙏❣️

    ResponderExcluir
  7. Palavra maravilhosa!
    Deus falou ao meu coração de maneira poderosa.
    Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  8. DEUS te abençoe grandemente 🙏,
    A duas semanas que tenho está palavra no meu coração, e domingo fui ao culto e deixei tudo no altar como sentia,
    DEUS é fiel e justo 🙏

    ResponderExcluir
  9. Essa palavra maravilhosa desse hino desde manhã está no meu coração. Busquei conhecimento sobre essa letra e me deparei com esse texto abençoado! Glórias a Deus .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog