PÃO DIÁRIO
“TEMOS UMA MISSÃO A CUMPRIR”
“Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14).
O livro de Ester conta a história de uma escrava judia que se torna rainha. Hadassa, como era chamada, era uma escrava hebreia que se destacou dentre centenas de moças, todas formosas à vista, e foi escolhida pelo Rei Assuero para ser sua esposa. Em certo momento de seu reinado, Ester precisou intervir em uma conspiração contra o povo judeu.
Ao que Ester jejuou, respeitou o tempo certo para chegar à presença do Rei, elaborou estratégias de abordagem e obteve êxito em sua intervenção. Por meio dela todo o povo judeu teve livramento de morte.
Certamente Ester não sabia que ao se tornar rainha teria sob sua responsabilidade o livramento de seu povo, todavia, ao saber que dela dependia a anulação da sentença de morte, não hesitou em fazer sua parte. Por meio da atitude corajosa de Ester, o que parecia impossível aconteceu, o edito de morte foi revogado.
Da mesma forma que Ester, também vivenciamos situações em nossas vidas, que requerem atitudes corajosas de nossa parte, nas quais precisamos de estratégias muito bem elaboradas para sairmos vencedores. Precisamos de, assim como Ester, esperar o momento certo para agir, e também de sabedoria para entrar em ação.
A sabedoria de Ester veio de Deus, pois foi Ele quem permitiu que tudo acontecesse, e foi Ele quem a colocou em situação privilegiada, com o fim de usar a sua vida. Esta era a sua missão. Não apenas ser rainha, mas ser peça fundamental para reverter uma trama diabólica contra seu povo.
Assim como Ester, também estamos aqui com uma missão a ser cumprida. Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.
Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.
Portanto, como bons cristãos, nossa missão é continuar o trabalho que Cristo iniciou quando passou pela terra. A missão de espalhar a Boa Nova do Reino de Deus pelo mundo.
“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog