PÃO DIÁRIO
“SE DEUS PROMETEU ELE VAI CUMPRIR”
“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida” (Salmos 119:50).
No referido versículo vemos o salmista encontrando consolação na palavra de Deus. Em toda a história da bíblia vemos Deus fazendo promessas ao Seu povo. Promessa de restauração, de libertação, de salvação, de alívio para as aflições, de bonança, de segurança, de suprir todas as necessidades, de responder as orações e, a maior de todas, a promessa da vida eterna. Deus tem grande prazer em ajudar e abençoar Seu povo.
Deus sempre buscou estar perto do Seu povo, ter um relacionamento recíproco. Todavia, o povo nem sempre manteve um bom relacionamento com Deus, pois, muitas vezes não se sujeitava aos Seus mandamentos.
Ainda assim, “de todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram” (Josué 21:45). Da mesma forma, ainda hoje, Deus mantem Suas promessas para conosco. A Sua vontade é que prosperemos, que sejamos felizes e uma nação forte.
Ele prometeu estar conosco todos os dias, nos guardando, nos protegendo. “O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” (Deuteronômio 31:6).
Tomemos posse das promessas feitas para a nossa vida. Se Deus falou Ele é fiel para cumprir. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Se você tem promessas do Senhor fique tranquilo, não se desespere.
Passa a terra, passa o céu e seca o mar, mas a promessa dEle se cumprirá.
É tempo de viver as promessas.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog