PÃO DIÁRIO
“ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ”
“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24).
As palavras referidas foram escritas num contexto em que o salmista está se alegrando em Deus como Salvador. Enquanto seguem para a adoração em Jerusalém, ele traz à memória do povo as diversas vezes em que o Senhor manifestou o seu poder e a sua misericórdia livrando Israel das nações inimigas, e convida-os a render graças ao Senhor por que esta misericórdia dura para sempre.
Você sabe que dia é hoje? Este é o dia que o Senhor fez. O dia de hoje é o momento certo de fazermos as coisas acontecerem, de colocarmos em prática os nossos projetos, pois, como dizia o pensador, “viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha” (Antoine de Saint Exupéry).
O dia de hoje é um presente que Deus nos dá. É uma oportunidade de revermos o que não deu certo e reconsiderarmos. É motivo de exultarmos no Senhor, pois, Ele nos presenteou com um novo dia, e com este novo dia, novas expectativas e novos sonhos.
Não podemos mudar o passado e tampouco prever o futuro, pois o passado ficou para trás e o futuro a Deus pertence, ao que, vivamos o hoje com intensidade, com fé e convicção de que tudo dará certo. Deus tem tudo sob Seu controle e tem o tempo certo para todas as coisas.
“Só existem dois momentos em que nada pode ser feito, o ontem e o amanhã, portanto, hoje é o momento certo para acreditar na vitória, fazer acontecer, amar e viver”.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog