PÃO DIÁRIO
“O DEUS CONSOLADOR”
“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida” (Salmos 119:50).
Sofrimento significa dor física ou moral; padecimento, amargura. Consolo é o ato de tentar aliviar o sofrimento emocional, ou seja, as mágoas e tristeza que determinada pessoa esteja sentido.
Davi passou por muitos momentos de dor e sofrimento, todavia, em todos os momentos Deus estava com ele, ajudando, amparando e fortalecendo. Da mesma forma, todos nós, indistintamente, passaremos por momentos de sofrimento e dor.
E é nesse momento que encontramos em Deus o consolo. É nesse momento que Ele nos acalenta, nos conforta e nos ajuda a suportar a dor. Quer seja dor física ou emocional, Ele tem a consolação que precisamos. Ele, além de nos fazer superar a dor nos ajuda a manter a esperança.
Nossa verdadeira esperança está em Deus. Ele promete nos abençoar e dar a vida eterna. A esperança produz bons efeitos. Nos torna confiantes, o medo diminui e somos mais alegres.
 “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12).
A dor não dura para sempre, mas, o amor de Deus nunca acaba. A promessa do Senhor nos dá vida. “E esta é a Promessa que Ele nos fez: a vida eterna!” (1 João 2:25)
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog