PÃO DIÁRIO
“ENTÃO DEMOS O PRIMEIRO PASSO”
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo” (Martin Luther King).
Nossa vida é uma caminhada constante. Precisamos tomar decisões todos os dias. Entre altos e baixos, erros e acertos, risos e choros é preciso firmar o passo e, independente dos obstáculos precisamos continuar.
Por vezes não estamos bem certos de onde vamos chegar, o caminho se torna obscuro, os obstáculos à nossa frente nos impedem de enxergar o alvo. Não temos muitas expectativas e acabamos nos frustrando.
Também chega aquele momento, que cansamos de caminhar devido à distância e, a incerteza de onde iremos chegar quando então precisamos de um descanso. Todavia, não encontramos um lugar seguro onde repousar. Tudo isso torna a nossa caminhada ainda mais difícil.
Precisamos de Deus para conduzir-nos no caminho, do contrário, podemos facilmente nos perder no escuro. Precisamos de um norte, de uma luz mantendo-nos seguros de danos. "O caminho do justo é plano; tu, que és reto, nivelas a sua vereda" (Isaías 26:7). 
 Quando seguimos os passos de Jesus, fica tão mais fácil a caminhada, pois, mesmo que existam adversidades, ao menos sabemos onde iremos chegar. Quem caminha com Jesus sabe que o destino é o lugar de delícias, preparado para todo aquele que perseverar e que não desistir. "Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas". (Salmo 25:4). “Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” (Salmos 128:1) 
Mesmo que andemos sem destino, ou por vezes na contramão, sempre teremos a oportunidade de refazermos a rota. "Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas” (Jeremias 6:16).
Portanto, sigamos em frente, não olhemos para os empecilhos, continuemos a caminhada. “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito” (Martin Luther King).
Toda caminhada, longa ou curta, inicia com o primeiro passo, pois, “são os passos que fazem o caminho” (Mário Quintana).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo 10 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog