PÃO DIÁRIO
“DEUS ESTÁ PROCURANDO VOCÊ”
“Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá” (Salmos 101:6).
De acordo com Martinho Lutero o Salmo 101 era um espelho para os magistrados. Neste salmo, o rei Davi expressa as características que ele desejava ver nas pessoas que formassem parte do seu reino. No texto em evidência o salmista destaca duas características dos futuros herdeiros do reino: fidelidade e retidão.
Fidelidade é o termo com origem no latim “fidelis”, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro. Fidelidade é uma das características de Deus.
Retidão significa integridade; qualidade de quem possui senso de justiça; pessoa de caráter íntegro; quem se comporta a favor da razão, da lei, do dever: retidão de caráter. No sentido figurado é caraterística daquele que segue os preceitos da lei, da legalidade. Característica, condição ou qualidade do que é reto.
Da mesma forma descrita por Davi, Deus também procura os fiéis da terra. Ele procura por homens e mulheres responsáveis e dedicados à Sua obra, que têm comportamento irrepreensível e não se moldam aos padrões desse mundo, mas estão de acordo com os Seus estatutos e mandamentos para serem herdeiros de Seu reino.
Deus procura por corações dispostos. Pessoas que sejam fiéis e retas e deixem-se encontrar por Ele. “Entretanto, Eu lhes ordenei o seguinte: Escutai a minha voz povo meu! Eis que Eu serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo. Andai em todo caminho que Eu vos oriento para que tudo de bom vos ocorra” (Jeremias 7:23).
Temos o encargo de sermos bons exemplos. “Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos” (Salmos 119:7).
De um coração cheio de retidão e justiça e amor, que vêm de Deus, brota aquilo que reflete a retidão, a justiça e o amor.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog