PÃO DIÁRIO
“A MUDANÇA DEVE COMEÇAR POR NÓS”
“Transformem-se pela renovação da sua mente” (Romanos 12:2).
Outro dia li algumas frases que me chamaram atenção. Uma delas dizia o seguinte: “A gente vive esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem. Até que um dia a gente muda e vê que nada mais precisa mudar”. A outra frase dizia: “Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo”.
Mudar significa transformar, converter. A transformação é essencial na vida do ser humano. Devemos todos buscar ser transformados e melhorar nas várias áreas das nossas vidas. Todavia, a maior e mais importante transformação só pode ser feita por Deus.
Paulo disse aos Romanos: “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos” (Romanos 12:16).
Às vezes esperamos que aconteçam mudanças em coisas imutáveis, ou que não adiantariam ser mudadas, pois, em nada alterariam o nosso viver. Pensamos que nossa felicidade ou bem estar depende apenas das mudanças externas, dos outros, do contexto, do cenário, enfim, do tempo.
Precisamos entender que a mudança deve partir de nós, e ela deve acontecer de dentro para fora. Precisamos mudar nossa visão de mundo e entender que as coisas só irão mudar quando nós conseguirmos enxerga-las com nova visão.
Nossa visão das coisas às vezes fica ofuscada. Fatores externos fazem com que elas ofusquem, mas precisamos olhar com os olhos da fé. Precisamos enxergar além das aparências, além do que vemos com nossos olhos carnais. Precisamos abrir os olhos espirituais.
A vida é marcada por transformações e mudanças, e quando nos tornamos Cristãos, ela passa não por uma, mas por um conjunto de transformações. Muitas dessas mudanças acontecem, quando dedicamos tempo para buscar as coisas de Deus.
Pessoas transformadas são pessoas que passaram por um processo de completa mudança em suas vidas e que não viram mais a possibilidade de voltarem a ser o que foram antes.
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog