PÃO DIÁRIO
“IN MEMORIAM”
“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá” (Provérbios 10:7).
A expressão “in memoriam” é uma expressão em latim que significa "em memória" ou "em lembrança". Todos nós, indistintamente, um dia estaremos apenas na memória de alguém, seremos somente lembrados. A lembrança a nosso respeito pode ser positiva ou negativa, dependendo de como foi o nosso proceder ao longo de nossa trajetória.
Deus espera de cada um de nós um comportamento que mereça sermos abençoados em nossa memória deixarmos um legado de fé, constância, perseverança, esperança e confiança nEle. Que possamos passar para as gerações futuras a certeza do dever cumprido, de termos, assim como o apóstolo Paulo, “combatido o bom combate, acabado a carreira, guardado a fé” (2 Timóteo 4:7).
Para deixarmos boas lembranças precisamos ser como a mulher sábia, descrita em Provérbios 31 pela mãe de Lemuel, aquela que “abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua” (Provérbios 31:26). Aquela “cujos filhos e esposo chamam bem-aventurada” (Provérbios 31:28).
Hoje somos alguém, fazemos parte de um contexto onde lutamos constantemente por um mundo melhor, mais digno e humanitário, todavia, um dia, seremos apenas lembrança. Contudo, a forma como seremos lembrados depende única e exclusivamente de nossas atitudes e de nossa “performance” enquanto estamos aqui.
Façamos nossa parte enquanto seres viventes, que interagem com o mundo, com a natureza e com os outros, para que ao sermos chamados pelo Pai, possamos partir em paz e na certeza da salvação, deixando lembranças de uma vida plena, feliz e reta.
“Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé” (Hebreus 13:7).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog