PÃO DIÁRIO
“SE EU MORRESSE AMANHÔ
“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás” (Isaías 38:1).
O capítulo 38 de Isaías narra a ordem que Deus deu ao profeta para entregar um recado a Ezequias. Este havia sido acometido de uma enfermidade mortal. A ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.
Tal narrativa nos leva a questionar o que faríamos se recebêssemos um recado deste porte. Entretanto, muitas pessoas já estiveram ou se encontram diante de um diagnóstico de uma doença terminal ou crônica às quais a medicina já tenha dado o mesmo veredito.
Quando as pessoas sabem que seu tempo é restrito, procuram aproveitá-lo ao máximo. Afloram a espiritualidade, buscando a paz interior, procurando estar em harmonia com tudo e com todos.
Todavia, é preciso entender, que não necessitamos de um diagnóstico fatal para colocar nossa vida em ordem, pois, independente de estarmos enfermos ou não, ninguém sabe quando será sua partida. Se atentarmos para o que a bíblia diz que “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai” (Mateus 24:36), entenderemos que tal contexto, refere-se tanto à volta de Cristo, a qual sabemos que é iminente, como ao fim de nossos dias, que também ninguém sabe quando e nem a forma como acontecerá.
Ao que devemos estar com nossa casa em ordem constantemente para que não venhamos ser pegos de surpresa. Precisamos estar totalmente preparados. Quando se fala “casa” fala-se não apenas da construção física, material, mas da nossa vida como um todo, do nosso corpo e do nosso espiritual.
É uma pergunta que não pode calar, precisamos estar todo o tempo questionando sobre o que faríamos se morrêssemos amanhã. Sejamos irrepreensíveis, liberemos o perdão, perdoemos nosso irmão, estendamos a mão ao necessitado, sigamos os mandamentos, vivamos a plenitude de Deus.  
Busquemos incansavelmente a nossa salvação. “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2). “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus!” (Amós 4:12).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog