PÃO DIÁRIO
“SEJAMOS CHEIOS DA PLENITUDE DE DEUS”
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:19).
A palavra plenitude vem do latim “plenitudo”. Seu significado pode ser entendido como aquilo que é pleno, total, inteiro, completo, que está cheio, “de plenus”.
Viver em plenitude significa ter uma vivência intensa e profunda. Sob a ótica cristã, o homem alcança a plenitude quando seu espírito se encontra repleto de amor a Deus e ao próximo. Assim, o dever de todo cristão é viver de maneira plena.
O desejo de Deus para com seus filhos sempre será que todos cresçam na fé e no conhecimento de seu Filho Jesus Cristo e alcancem a estatura de varão perfeito (Efésios 4:13). Quando buscamos alcançar o pleno conhecimento do Filho de Deus, agradamos ao próprio Deus e passamos a crescer espiritualmente.
A oração que Paulo fez aos Efésios demonstra o desejo que Ele tinha para que eles atingissem o pleno conhecimento de Jesus e transbordassem da plenitude de Deus. E, nós, assim como Paulo, precisamos interceder para que as pessoas desejem alcançar o pleno conhecimento de Deus, pois, infelizmente nos nossos dias vemos pessoas descontentes, insatisfeitas quanto à sua vida espiritual, pessoas vazias de Deus, sem testemunho de vida porque não O buscam em Sua essência, em Sua perfeição. 
Oremos por nossos irmãos “para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (Colossenses 2:2-3).
Que Deus possa nos dizer como disse a Ciro, seu ungido: “dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” (Isaías 45:3).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog