PÃO DIÁRIO
“AMA O AMIGO”
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17:17).
Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.
O verdadeiro amigo, segundo o texto em evidência, em todo o tempo ama, e nos tempos de angústia, se faz presente. O verdadeiro amigo quer o nosso bem-estar. É aquele que demonstra o amor leal. Não é interesseiro. O verdadeiro amigo compreende os defeitos e perdoa-os. Não espera perfeição dos outros. Compartilha sua vida. Fala sempre a verdade. O verdadeiro amigo demonstra fidelidade, confiança e cumplicidade.
Em outras palavras, um bom amigo ajuda e apoia nos momentos difíceis, mas também sabe repreender com amor quando é preciso. “Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade,
mas o inimigo multiplica beijos” (Provérbios 27:5*6).
Nenhuma pessoa é forte o suficiente para nunca precisar de ajuda. Na vida por vezes passamos por situações inesperadas, enfrentamos obstáculos difíceis e batalhas árduas. Ao que é muito importante reconhecer que precisamos de ajuda. É nesse momento que precisamos de um verdadeiro amigo.
Amigos leais ainda existem, todavia, para identifica-los precisamos olhar para o seu coração. “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal” (Provérbios 22:24 25).
“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês” (Romanos 12:10).
Ser amigo é um dom de Deus. Exercite o seu dom. Seja um verdadeiro amigo!
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog