PÃO DIÁRIO
“PODE CHORAR! DEUS ESTÁ COLHENDO TUAS LÁGRIMAS!”
“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmos 56:8).
Os filisteus prendem Davi em Gate, e em meio a essa provação ele, assim mesmo, declarou o consolo que esperava de Deus. Davi chorou muito, em diversas ocasiões, e em circunstâncias desesperadoras. Em todas elas, porém, o Salmista descobriu que o Senhor não permitiu que nenhuma lágrima fosse ignorada ou menosprezada. 
Odre era um recipiente onde se colocava água, óleo, vinho ou até mesmo manteiga. Os odres são conhecidos por manter a água fresca, mesmo no calor intenso do deserto.  Quando Davi fala de forma figurada que Deus recolhe suas lágrimas em um odre, ele estava dizendo que Ele entende perfeitamente a dor que aflige seus servos e, com compaixão, se lembra de suas lágrimas e sofrimento, conservando-as.
Em outras palavras, Deus não ignora nossas lágrimas, Ele colhe cada uma delas, e cada lágrima nossa tem um significado para Deus. Cada lágrima para Deus é uma frase que somente Ele tem poder de interpretar. Então sempre que precisarmos ou sentirmos vontade de chorar podemos ter a certeza de que nosso choro será ouvido e nossas lágrimas colhidas por Deus.
Chorar é uma forma de expressarmos nossos sentimentos. “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados” (Mateus 5:4). Deus tem tudo registrado e sob Seu total controle. Podemos descansar nEle sabendo que para cada lágrima nossa haverá uma resposta de Sua parte.
Nossas lágrimas são derramadas tanto por sentimento de tristeza quanto por sentimento de alegria. Chorar é também um mecanismo para aliviar as tensões.
O choro faz parte da vida de todo o ser humano. É um mecanismo fisiológico e também uma válvula de escape natural que faz parte de etapas e acontecimentos da vida de todos.
Não poupemos nossas lágrimas, elas sempre se derramarão conforme nossa necessidade de expressá-las.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog