PÃO DIÁRIO
“APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES”
Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.  Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é a vontade do Senhor. …” (Efésios 5:15-17).
Nos versículos em referência Paulo nos exorta a andarmos prudentemente, pisar com cautela. Devemos observar por onde andamos para não termos contato com influências indesejáveis. Devemos aproveitar bem o tempo e as oportunidades que Deus nos dá para Lhe servir. Cada um de nós tem um tempo limitado neste mundo, e Paulo exorta-nos a usar o máximo possível desse tempo, da melhor forma possível, para promover os objetivos de Cristo. Discernir a vontade do Senhor não é uma questão de sentimento ou emoção, mas de entendimento racional e espiritual. Para tal, necessitamos aplicar nossa mente a compreensão das Escrituras.
Oportunidade é a capacidade de fazer uma coisa adequada no momento oportuno. Trata-se de uma ocasião favorável. “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida” (Provérbio Chinês). Ao que devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá todos os dias de acertarmos o alvo, de revermos nossos conceitos, de andarmos em retidão, de andarmos na Sua luz.
Não deixemos escapar as oportunidades que chegam à nossa vida, pois, elas poderão bater à nossa porta uma única vez, e, se não as aproveitarmos, alguém as aproveitará. Ao que estejamos atentos quando elas surgirem para que tenhamos capacidade de percebê-las.
Todos os dias Deus nos dá uma nova chance de sermos felizes!
“Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu” (William Shakespeare).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog