PÃO DIÁRIO
“MANTENDO A CALMA”
“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Provérbios 15:1).
Calma significa ausência de agitação; tranquilidade; bonança. Estar calmo é estar livre de ruído ou turbulência; imperturbável. Quando estamos livres de ruído ou turbulência externa, somos capazes de ouvir a voz mansa e delicada do Espírito de Deus, quando ele vem para confortar-nos e guiar-nos através de nossas provações. Nossas preocupações são alguns dos ruídos que vivenciamos e que podem estar bloqueando a nossa capacidade de sentir a presença de Deus.
Todos nós estamos suscetíveis a perder a calma em algum momento de nossas vidas. Quando isso acontece precisamos urgentemente encontrar a paz novamente, pois, de nossa calma depende o resultado do que nossas ações no momento de fúria causaram.
Paulo disse aos efésios: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4:26). Não devemos permitir que a ira amargure nosso espirito ou persista por muito tempo. Podemos até sentir ira ante a injustiça e o pecado, mas nunca nos deixar dominar por ela.
Nossa vida deve estar pautada na paz de Cristo, a paz que excede todo entendimento. A paz que não podemos perder por nada, que precisamos conservar mesmo em meio às tempestades e adversidades.
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”  (Mateus 5:9).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog