PÃO DIÁRIO
“QUERO SER COMO CRIANÇA”
"Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas” (Marcos 10:13-14).
A criança é uma pessoa pequena que precisa do amor e cuidado dos pais para crescer e se tornar um adulto saudável e alegre. Deus se preocupa com o bem-estar das crianças. Ele as ama e protege. Cada criança é especial para Deus.
A Bíblia assevera que as crianças são extremamente espertas em compreender as coisas de Deus. Ele as usou, várias vezes, como  mensageiros e modelos, sobretudo,  quando os adultos pareciam ter se corrompido demais e se tornado surdos para ouvir ou responder.
Os discípulos discutiam entre si sobre quem seria o maior no reino por vir. Jesus então pegou uma criança em seus braços e declarou: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.3).
Criança é sinônimo de inocência e pureza. Criança sonha, idealiza, fantasia e vive intensamente cada segundo. Ser criança é acreditar que tudo é possível, é contentar-se com pouco. É ser feliz com o que tem. Ser criança é ver Deus como um amigo fiel.
Devemos ser como criança que precisa do cuidado do PAI. Precisamos deixar nosso Pai nos cuidar e nos proteger. Deixa-Lo nos alimentar para crescermos fortes e saudáveis espiritualmente.
“Quero ser como criança te amar pelo que és. Voltar à inocência e acreditar em Ti. Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer torno-me independente e deixo de simplesmente crer. Não posso viver longe do teu amor. Não posso viver longe do teu afago. Não posso viver longe do teu abraço, Senhor. Abraça-me com teus braços de amor” (David Quinlan).
Ser criança é ter no olhar o brilho do entusiasmo e no coração a sabedoria da inocência. Sejamos como criança e conservemos a pureza de um coração sem mácula e sem rancores, voltado à Deus em todo o tempo.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog