PÃO DIÁRIO
“OFERTE SUA VIDA PARA DEUS”
“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12).
Ao fazermos leitura do Salmo 116 percebemos que o salmista tem um coração agradecido a Deus pelos benefícios que Ele lhe concedeu. Davi estava agradecido a Deus pelas repetidas respostas as suas orações. “Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos... fui abatido, mas ele me livrou” (Salmos 116:1-6).
E então ele mesmo se pergunta: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Ao que ele próprio responde dizendo: “Tomarei o cálice da salvação” (Salmos 116:13). Cálice da salvação diz respeito à comunhão com o corpo e sangue de Cristo. Em outras palavras Davi estava a dizer: darei a minha vida ao Senhor. “Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor” (Salmos 116:17).
 O voto que fazemos ao Senhor quando tomamos o cálice da salvação é a nossa fidelidade e obediência a Ele. O Salmo em estudo me remeteu ao louvor de Cassiane que diz: “A tua palavra escondi, guardada no meu coração, pra eu não pecar contra Ti, Senhor a tua palavra escondi. Minhas vestes no sangue lavei e das tuas águas bebi, pra ser uma oferta agradável a Ti, minha vida a Ti consagrei. Meus dons e talentos são pra te servir, meus dons preciosos são teus, não vejo razão na minha vida sem Ti, Tu és meu Senhor e meu Deus. Assim como o fogo refina o ouro, vem Tua obra em mim completar, até que o mundo possa ver Tua glória em meu rosto brilhar.
Quantos benefícios da parte de Deus você já recebeu? E o que você tem feito para retribuir? Consagre teu tempo para Deus. Seja uma oferta agradável ao Senhor. Oferte tua vida a Ele.
“Assim vocês se lembrarão de obedecer a todos os meus mandamentos, e para o seu Deus vocês serão um povo consagrado” (Números 15:40).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog