PÃO DIÁRIO
“O RELÓGIO DE DEUS”
“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13:11,12).
Relógio é um maquinismo que serve para marcar o tempo e indicar as horas. Desse maquinismo todos dependemos, pois, nosso tempo é cronometrado por ele. Desde que despertamos para um novo dia estamos nos baseando nas horas do relógio. Ele é quem cronometra o nosso tempo e as etapas do dia. Um relógio marca vinte e quatro horas, as quais dividimos entre trabalho, família, lazer e compromissos pessoais.
O relógio não para nunca, os segundos fazem minutos, que completam horas, que transformam em dias, que viram semanas, meses e completam anos e séculos.
Desde que nascemos o relógio marca o nosso tempo em contagem regressiva, não completamos anos a mais e sim a menos. Cada ano que passa temos menos tempo para viver. Conforme avançamos em idade diminuímos nosso tempo de vida.
Mas, além do relógio máquina, criado por mãos de homens, existe, também, o relógio que marca o tempo de Deus. E, da mesma forma, marca o tempo em contagem regressiva. Ele prometeu que um dia Seu filho voltaria para nos buscar, e sabemos que esta dia está cada vez mais próximo.
Jesus Cristo nos advertiu: “Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.” (Mateus 24:44). Somente aqueles que regularem a vida pelo grande relógio de Deus estarão prontos para ir com Jesus para a “Pátria Celestial” que Ele prometeu aos que O amam. (Hebreus 11:16).
Estamos em uma corrida contra o tempo. O grande dia se aproxima. Enquanto o ponteiro do relógio faz o seu percurso, preparemo-nos para nos encontrarmos com Deus.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog