PÃO DIÁRIO
“MOVENDO A MÃO DE DEUS”
“Os justos clamam, e o Senhor os ouve” (Salmos 34:17).
O Salmo 34 é um salmo de sabedoria e de louvor. Pode-se perceber que Davi neste salmo refere algumas promessas de Deus para conosco. Promessa de livrar-nos do medo, livrar de nossos temores; livrar-nos da angústia; promessa de colocar anjos ao nosso redor; promessa de provisão, ou seja, a promessa de suprir nossas necessidades; promessa de vida abundante; promessa de que Deus ouve nossas súplicas; e a promessa de conforto pela presença de Seu Santo Espírito.
Todavia, essas promessas são condicionais, ou seja, estão reservadas somente para aqueles que de fato temem ao Senhor, os que Ele chama de ‘justos’. “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor” (Salmos 34:15).
No dicionário bíblico, justo é a pessoa que está corretamente relacionada com Deus pela fé e, por isso, procura nos seus pensamentos, motivos e ações obedecer àquilo que Deus, em sua Palavra, estabelece como modelo de vida. É a pessoa que está de acordo com a justiça de Deus  
“Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” (Salmos 34:17-19).
Portanto, para alcançar todas estas promessas, precisamos clamar, guardar nossa língua do mal, buscar a paz, ter um coração quebrantado e servir a Deus.
Davi louva ao Senhor porque procurou a Deus e foi ouvido e atendido, ele confiou e Deus o salvou de todos os seus problemas. E ele nos convida a fazer o mesmo quando diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmos 34:8).
Deus moveu a mão em favor de Davi, e pode fazer o mesmo conosco, portanto, confiemos, pois Ele está perto de nós, podemos alcança-lo com nossas orações. Mova a mão de Deus por meio do teu clamor.
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog