PÃO DIÁRIO
“GUARDA O TEU CORAÇÃO”
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
O coração, no sentido figurado é o conjunto das faculdades emocionais; sede da afetividade; caráter, índole: O que se traz na memória. Demonstração de afeição; amor.
Antes de guardar qualquer coisa, guarde o seu coração. Este conselho de Salomão foi escrito como que de pai para filho. Em outras palavras, ele estava dizendo: guarda teu coração de sentimentos que não acrescentam, alimente-o somente com coisas boas. Não deixe entrar amargura, raiva, ódio, ressentimentos, pois tudo o que entrar vai repercutir em suas ações.
Não há como esconder o que sente nosso coração, pois, nosso semblante acusa o que ele está sentindo. Quando estamos com o coração ferido, por mais que tentemos, não conseguimos esconder a tristeza e a angústia que o tem abatido. Por isso devemos guardar nosso coração, pois, “a alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito” (Provérbios 15:13).
Nosso coração pode estocar amor e ódio, mas o que ele vai demonstrar depende de qual dos sentimentos vamos alimentar mais. “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).
O que é que tens guardado em teu coração? Qual dos sentimentos você tem alimentado? “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo” (Pitágoras).
“As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração” (Helen Keller).
Olhe o mundo através do seu coração, assim encontrará Deus.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de outubro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog