PÃO DIÁRIO
“ABRINDO OS OLHOS ESPIRITUAIS”
“Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja” (2 Reis 6:17).
O capítulo 6 de 2 Reis descreve a perseguição sofrida pelo profeta Eliseu pelo Rei da Síria, que o perseguiu até Dotã, uma cidade murada que ficava numa colina. O governante sírio enviou cavalos, carros de guerra e soldados, que chegaram à noite. Ao amanhecer, o exército sírio já havia cercado a cidade.
O contexto mostra que o profeta Eliseu guiado por Deus, estava derrotando o exército sírio sozinho. Cada vez que eles se preparavam para atacar Israel, o profeta avisava o rei israelita, que conseguia emboscar o inimigo antes que este atacasse. O rei da Síria chegou a suspeitar que houvesse um espião em seu próprio governo, mas era assegurado por seus homens que Eliseu era o responsável por suas derrotas. Ao que o rei declarou guerra a ele. A bíblia relata que durante a noite, seu exército cercou a cidade onde o profeta vivia.
E o servo de Eliseu se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E respondeu Eliseu: “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2 Reis 6:15-17).
Em resposta à oração do profeta, o moço viu a realidade espiritual, que transcendia o que a vista humana poderia alcançar. Existem dois tipos de visão, a física e a espiritual. A visão física é essa com a qual vemos as coisas materiais do mundo físico, porém, existe a visão espiritual por meio da qual podemos contemplar as coisas espirituais. Ao abrir os olhos espirituais o moço viu que não estavam sós, mas havia um exército de Deus ao redor deles.
Da mesma forma acontece conosco, quantos livramentos da parte de Deus já tivemos? Quantas vezes Deus já enviou Seus exércitos de anjos para nos guardar e nos livrar? Tirando-nos de situações que humanamente seria impossível sair. Por meio de uma oração, feita por Eliseu, Deus abriu os olhos do moço.
Quantos de nós ainda não enxerga com os olhos espirituais? Oremos para que Deus amplie nossa visão, que possamos enxergar além das evidências, além do que está diante de nossos olhos e contemplar a presença de Seus anjos em todo o tempo a nos guardar.
“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34:7).
Tenha uma quinta-feira abençoada na paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog