PÃO DIÁRIO
“DESERTO É LUGAR DE APRENDIZADO”
“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não” (Deuteronômio 8:2).
Deserto é uma região árida, coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. Lugar desabitado. No dicionário bíblico significa o vale do Jordão, do mar Morto. O deserto, na Bíblia, sempre foi descrito como um lugar abrasador e de secura, habitado apenas por animais ferozes, serpentes e escorpiões. O deserto, também, era lugar de refúgio, de revelação e chamado, de provação, de juízo, de tentação e de pregação de boas novas.
No versículo em questão, o Senhor instiga os israelitas a lembrarem de que Ele os havia guiado no deserto durante quarenta anos, para pô-los à prova, e para saber o que estava no seu coração, ensinando-os a confiar nEle. Ao fazer isso, Deus não só os encoraja a serem retos e fiéis a Ele, como também os prepara para enfrentarem as novas provações que viriam.
O deserto é um local hostil, cheio de perigos e adversidades. Deus nos leva para o deserto para nos humilhar, nos provar e nos ensinar a confiar e obedecer a Ele. 
Existem momentos em nossa vida em que experimentamos uma espécie de “deserto espiritual”, momentos de secura e escassez de alegria espiritual. O nosso deserto são os momentos difíceis que passamos, não para sermos destruídos, mas para sermos fortalecidos e restaurados. No deserto aprendemos que devemos ser totalmente dependentes de Deus.
Todavia, deserto é lugar de provisão, é onde Deus manda suprimento necessário para nos manter de pé, contudo, envia apenas o imprescindível, nada, além disso. É no deserto que Ele nos molda e nos aperfeiçoa.
Pode-se dizer que o deserto antecede grandes vitórias. Ele nos prepara para enfrentarmos os percalços e para entrarmos na terra prometida, em outras palavras, ele nos prepara para chegarmos no lugar onde Deus tem preparado para habitarmos em segurança.
Estás passando pelo deserto? Regozije-se! Deus está te preparando para um tempo de vitórias, está te moldando e preparando para viver um novo tempo, onde Suas bênçãos irão alcança-lo. Desertos não duram para sempre, são apenas passagem para o triunfo. A terra prometida simboliza o lugar da vitória em Deus. É um lugar de conquistas espirituais. Um lugar para vencedores.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog