PÃO DIÁRIO
“TIRE UM TEMPO PARA DEUS”
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mateus 6.33).
Esses versos de Mateus nos revelam que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça todas as coisas nos serão acrescentadas. Todavia, estamos sempre a buscar primeiro os nossos interesses, a nossa vontade. Algumas pessoas, na verdade não sabem esperar a vontade de Deus.
Contudo, precisamos listar nossas prioridades e estabelecer com clareza nossos objetivos de vida. Tiramos tempo para tantas coisas, conseguimos conciliar tantas tarefas e compromissos e, muitas vezes não tiramos tempo para Deus.
Um dia tem vinte e quatro horas, das quais, normalmente, trabalhamos oito, dormimos oito e nos sobram outras oito para um tempo livre. Nesse tempo livre, temos muitas opções de atividades, convites para festas, passeios, cochilos fora de hora, bate papo com amigos, internet, televisão, entre tantos outros atrativos para ocuparmos o tempo ocioso, porém, dificilmente encontramos um tempo para meditar nas coisas de Deus.
Como estamos administrando o nosso tempo? Quanto do nosso tempo temos dispensado para Deus? E quando buscamos a Ele, de que forma estamos fazendo? Temos tirado um tempo para ler as escrituras? Para ouvir uma mensagem de fé? Para ouvir um louvor? Para meditar sobre as coisas de Deus?
O que deveria ser priorizado em nossa vida tem ficado em segundo plano. Na maioria das vezes passamos dias, sem termos qualquer tipo de contato com Deus. E, então, quando o dia mau chega, corremos para Ele desesperados a pedir socorro.
Não devemos nos lembrar de Deus somente quando estamos em apuros. Além de termos contato direto com Ele, Ele precisa ser priorizado em nossa vida. Em tudo o que fizermos, Deus precisa estar presente, sobretudo, em nossas decisões. “Devemos estar “...orando em todo tempo no Espírito…” (Efésios 6.18).
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog