PÃO DIÁRIO
“LIVRE-SE DA ANSIEDADE”
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).
Lançar sobre Deus nossa ansiedade significa que devemos entregar nossas causas nas mãos dEle. Deixar Deus resolver do jeito dEle, no tempo dEle e da maneira que melhor Lhe convier.
Os cristãos a quem Paulo se referia viviam sob pressão de todos os lados pelas forças de oposição ao cristianismo. Muitas perseguições, muitas prisões estavam sendo efetuadas, e alguns dos seguidores de Cristo já haviam morrido por amor a Cristo Jesus. Esses acontecimentos eram causa de ansiedade.
Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. Desconforto físico e psíquico; excesso de agonia; aflição. Ausência de tranquilidade; que demonstra ou possui medo e/ou receio. É uma condição emocional de sofrimento, definido pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso.
A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade. Pessoas que sofrem esse distúrbio sentem uma preocupação e medo extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas, por serem difíceis de controlar.
Quantas vezes nos sentimos ansiosos por não sabermos como lidar com determinadas situações em nossa vida, por não termos condições de resolver os problemas por nós mesmos, e, acabamos nos frustrando e ficando cada vez mais ansiosos.
Nesse momento é que precisamos confiar em Deus e lançar sobre Ele a nossa ansiedade. A bíblia diz: “não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4: 6).
“No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás” (Salmos 86:7).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog