PÃO DIÁRIO
“RESISTINDO AS TENTAÇÕES”
“Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lucas 4:4).
O versículo em questão é uma resposta que Jesus deu ao diabo, quando este O veio tentar. A bíblia relata que o Espírito de Deus levou Jesus até o deserto e quarenta dias Ele foi tentado pelo diabo. Após quarenta dias sem comer e sem beber, Ele teve fome.
“E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão” (Lucas 4:3). Tamanha é a astúcia do inimigo, ele sempre tenta na área que somos vulneráveis. Ele sabia que, após todo este tempo sem comer, Jesus teria fome e O tentou onde estava fraco e carente.
Na nossa luta contra o inimigo, o principal campo de batalha é a tentação. Ao que precisamos vencê-la. Todavia, não estamos sós. Jesus tornou-se homem, foi tentado e obteve a vitória, mostrando assim que nós também podemos triunfar sobre Satanás.
Todos nós estamos suscetíveis às afrontas e tentações do inimigo, ao que devemos estar atentos e vigilantes, sabendo, porém, que seremos vencedores, pois Cristo nos dá o suporte necessário para vencer. “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hebreus 2:18).
Paulo disse aos coríntios: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).
Jesus resistiu ao diabo e ele fugiu. Resistir é não ceder; opor à força, defender-se. Conservar-se firme, não sucumbir.
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de outubro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog