PÃO DIÁRIO
“ALIMENTE SEU ESPÍRITO”
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4).
A resposta de Jesus, quando foi tentado pelo diabo no deserto, após quarenta dias de jejum foi "...Nem só de pão viverá o homem...". Tal resposta nos alerta a não vivermos apenas em função de alimentarmos o nosso corpo físico, mas precisamos alimentar também o nosso espírito.
A alimentação adequada é resultado do que é ingerido durante todo o dia. Assim, a soma dos alimentos que compõem as refeições irá fornecer - ou não - nutrientes na quantidade recomendada para que o organismo funcione adequadamente.
A principal refeição, segundo estudiosos, é o café da manhã, fundamental para se ter boa energia durante todo o dia e também boa saúde no decorrer da vida.
Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa, que o café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos do dia a dia, influindo no rendimento diário.
Da mesma forma, nossa principal refeição espiritual deve ser pela manhã, quando devemos colocar nosso dia nas mãos de Deus e entregar a Ele nossos projetos. Uma palavra e uma oração pela parte da manhã alimentará nosso espírito para termos um dia na presença de Deus e vencermos os possíveis obstáculos.
“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:35). Desde sempre Deus enviou provisão para o Seu povo e nunca permitiu que estes fossem desprovidos da segurança e dos víveres necessários ao seu bem-estar. “Pois fartou a alma sedenta e encheu de bens a alma faminta” (Salmos 107:9). 
Bem cedo eu te buscarei, de madrugada me achegarei a ti, pois, minha alma de Ti tem sede. Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. (Salmos 63:1).
“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei” (Salmos 5:3).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog