PÃO DIÁRIO
“O QUE VOCÊ TEM ENSINADO AO SEU FILHO?”
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar” (Deuteronômio 6:6-7).
No texto em evidência Moisés aconselhou repetidamente os israelitas a responderem ao amor de Deus com devoção. E também recomendou que falassem de Deus a seus filhos. A revelação de Deus seria uma coisa tão importante para uma família dedicada ao Senhor que os mais velhos poderiam falar naturalmente do Criador enquanto estivessem desempenhando outras atividades.
Sabe-se que a principal responsabilidade de ensinar as crianças pertence aos pais. Normalmente, os pais ensinam aos filhos as coisas essenciais como cuidar de si mesmo, como se comportar, como se relacionar com outras pessoas, entre outras atitudes, todavia, o ensino mais importante que os pais podem dar é sobre Deus.
A criança que aprende a Bíblia é abençoada e sempre saberá onde encontrar ajuda na sua vida. Crescerá e se desenvolverá temente a Deus e obediente à Sua palavra. Será um adulto próspero, uma vez que seus valores serão preservados.
O que você tem ensinado ao seu filho? A bíblia tem sido o referencial bibliográfico para fundamentar sua vida? Tem destinado parte do seu tempo para compartilhar com seu filho a palavra de salvação? O que seu filho tem aprendido sobre Deus e sobre o Seu poder?
“Instrua-o no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
Tudo que fizeres, faça com dedicação. “Fala com sabedoria e ensina com amor” (Provérbios 31:26).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 03 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog