PÃO DIÁRIO
“O QUE VOCÊ TEM PLANTADO?”
“Tudo tem o seu tempo determinado... Há o tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1-2).
A Lei da Semeadura diz que aquilo que nós plantarmos é o que iremos colher. Na carta de Paulo aos Gálatas ele disse: “Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
A lei da semeadura e da colheita rege tudo o que fazemos em nossa vida. O conceito bíblico de semear e colher se refere às consequências de nossos atos, pois, colhemos segundo a medida que semeamos.  Quem planta colhe aquilo que semeia e proporcionalmente à quantidade que plantou.
A Lei da Semeadura opera positiva e negativamente. Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins. Elifaz, um dos amigos de Jó comentou: “Pelo que tenho observado, quem cultiva o mal e semeia maldade, isso também colherá” (Jó 4:8).
No livro de Oséias os israelitas haviam semeado ventos, que simbolizam sua ruína moral, e segariam tormentas, que simbolizam o julgamento vindouro.  “Eles semeiam vento e colhem tempestade” (Oséias 8:7).
Já dizia o sábio Salomão: “Quem semeia a injustiça colhe a maldade” (Provérbios 22:8).
O que é que você tem plantado? Como tem sido suas atitudes em sua caminhada diária? Tens sido compassivo e compreensivo para com teus irmãos? Tem estendido a mão para ajudar, socorrer e amparar aqueles que necessitam de sua ajuda? Tem se esforçado para estar de bem com todos os que estão à sua volta?
“Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura” (Padre Fábio de Melo).
Lembre-se! Sua semeadura de hoje será a colheita de amanhã. Persevere plantando coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de novembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog