“VOCÊ FOI FORMADO PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS”
“Eu sou a videira; vocês são os ramos” (João 15.5; CEV).
“Cristo nos faz um corpo [...] Conectados uns aos outros” (Romanos 12.5)
Deus quer uma família, e criou você para ser parte dela. Toda a Bíblia é a história de Deus formando uma família que irá amá-lo, honrá-lo e reinar com ele para sempre. Sua própria natureza é definida em relação aos relacionamentos; ele identifica a si mesmo em termos familiares: Pai, Filho, Espírito Santo. A Trindade é um relacionamento de Deus consigo mesmo. Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo; logo, ele nunca esteve só. Ele não precisava de uma família, mas desejou uma; então arquitetou um plano para nos criar, trazer-nos para sua família e dividir conosco tudo o que possui. A única forma de entrar na família de Deus é nascendo novamente dentro dela. Você se torna parte da família humana no seu primeiro nascimento, mas se torna membro da família de Deus pelo segundo nascimento.
Deus nos deu o privilégio de nascermos de novo, de modo que agora somos membros da família do próprio Deus. O convite para sermos parte da família de Deus é universal, mas há uma condição: a fé em Jesus. A Bíblia diz: Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Sua família espiritual é ainda mais importante que sua família física, porque durará para sempre. Nossas famílias na terra são maravilhosas dádivas de Deus, mas são temporárias e frágeis; frequentemente rompidas pelo divórcio, a distância, a velhice e inevitavelmente a morte. No entanto, nossa família espiritual — o nosso relacionamento com os outros crentes — irá continuar pela eternidade afora. É uma união muito mais forte, um laço mais permanente do que parentesco de sangue.
No momento em que nasceu espiritualmente na família de Deus, você recebeu alguns presentes espantosos: o nome da família, a aparência da família, os privilégios da família, o acesso à intimidade da família e a herança da família! A Bíblia diz: Por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. O Novo Testamento dá grande ênfase à nossa valiosa “herança”. Ele nos diz: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus? Como filhos de Deus, temos uma parte da fortuna da família. Aqui na terra, recebemos as riquezas [...] da sua graça [...], bondade [...], paciência [...], glória [...], sabedoria [...], poder [...] e misericórdia. Mas na eternidade nós vamos herdar ainda mais. Paulo disse: Eu quero que vocês percebam o quanto é rica e gloriosa a herança que ele tem dado ao seu povo. O que exatamente abrange essa herança? Primeiro, seremos levados para estar com Deus para sempre. Segundo, seremos completamente transformados para sermos como Cristo. Terceiro, seremos livres de toda dor, sofrimento e morte. Quarto, seremos recompensados e reassumiremos posições de trabalho. Quinto, seremos levados para participar da glória de Cristo. A Bíblia diz: Deus reservou uma herança inestimável para seus filhos. Ela está guardada no céu para vocês, pura e incorruptível, longe do alcance de mudanças ou da decadência. Famílias saudáveis têm orgulho de si mesmas; seus membros não se envergonham de serem reconhecidos como parte da família.
O batismo demonstra que você já é parte da família de Deus. Tal qual uma aliança de casamento, é um lembrete visível de um compromisso íntimo feito no coração.
Você é parte da família de Deus, e, por Jesus tê-lo feito santo, Deus tem orgulho de você! Ser incluído na família de Deus é a maior honra e o maior privilégio que se pode receber. Não há nada que se compare. Sempre que você se sentir insignificante, desprezado ou inseguro, lembre-se daquele a quem você pertence.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de janeiro de 2018.

Extraído do livro “Uma vida com propósitos” – Rick Warren 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog